Blog

7 materiais para iniciantes e para sempre!

Listamos 7 materiais que você PRECISA ter para iniciar na papelaria personalizada e que vão te acompanhar para sempre:

  1. Tesoura – Aqui indicamos dois tipos: tesoura comum e uma tesoura de picotar para finalizar encomendas específicas, como as famosas balinhas personalizadas.
  2. Estilete – Sem dúvidas um material fundamental para quem quer iniciar na papelaria personalizada. O estilete facilita demais nos cortes retos, com ele você consegue ser mais preciso e ágil.
  3. Estilete de Precisão – Diferente do estilete comum, o estilete de precisão te auxilia na hora de realizar cortes pequenos que precisam um pouco mais de atenção.
  4. Cola – Aqui também vamos indicar dois tipos: cola de silicone e cola branca. A cola de silicone ajuda muito para preparos mais rápidos, pois ela tem uma secagem mais rápida que as demais colas. Já a cola branca é aquela de escola mesmo, pra colar papel.
  5. Furador Redondo – Essa ferramenta vai te ajudar muito na hora de fazer furos para encaixar laços por exemplo. Com o furador redondo, você vai ter cortes perfeitos te dando um acabamento mais bonito. No mercado existem vários tamanhos, aqui o mais utilizado é o de 6mm com 1 furo.
  6. Base de Corte – Como o próprio nome já diz, essa ferramenta vai ser sua melhor amiga na hora de fazer cortes com o estilete, fornecendo uma base para que você não corte nada além do papel.
  7. Régua de Metal – Quem utiliza estilete, precisa de uma régua de metal. As demais réguas, com o uso, o estilete corta o material delas e acaba danificando.

Ahh! Vale a pena lembrar que você vai precisar de papel, não listamos aqui por ser um pouco óbvio rs. Os papéis mais utilizados são: Offset e o fotográfico. Mas isso é assunto para um próximo post!

Também é importante ressaltar aqui, que esses materiais que listamos é para os iniciantes em papelaria personalizadas (caixinhas para festas ou mimos por exemplo), no caso da encadernação, você precisará de mais alguns itens.

Dica de ouro: Se você ainda não tem impressora para começar, você pode terceirizar as suas impressões, indo até um local que imprima. Assim você consegue ir juntando recursos para comprar a sua!

Até o próximo post!