Blog

Como iniciar na papelaria personalizada?

Você pode estar pensando: Não é só querer e começar? Comprar uma impressora e pronto?

Mas acredite, não é tão simples assim e nem um bicho de 7 cabeças como pensam por ai.

Aqui vamos tentar deixar esse início, com um pouco mais de clareza nos primeiros passos que você deve seguir e coisinhas importantes que você precisa saber, ok!?

Então vamos lá!

Mudança de Mentalidade

Começar na papelaria personalizada, quer dizer que você terá um negócio! Isso mesmo, você será dono do seu próprio negócio.

E porque achamos importante uma mudança de mentalidade?

Não sabemos qual é o seu caso, mas a maioria começa devido ao desemprego ou pela insatisfação com o emprego atual. Ou seja, antes você tinha um salário em troca de horas trabalhadas. Agora você terá que começar um negócio do absoluto zero, o que demanda tempo e dedicação para os primeiros resultados aparecerem.

É exatamente aqui que entra a mudança de mentalidade! O imediatismo, faz com que muitos desistam por acharem que esta “demorando muito”. Por isso, você precisa entender que ninguém começou ganhando muito e nem com fila de espera de clientes, tudo isso é um processo.

Também é muito importante que NUNCA aja comparação com o próximo. Cada um tem um tempo. O seu tempo não será o mesmo que o do fulano, cada um precisa trilar a sua jornada e chegar nos primeiros resultados.

Uma coisa temos certeza, com dedicação, foco, constância e busca de conhecimento sempre, você vai longe!

Escolha um Subnicho

O mercado da papelaria personalizada é enorme e possui uma variedade gigantesca de possibilidades. Dentro dessas possibilidades, achamos que é importante você escolher onde irá atuar. Assim seu negócio terá um direcionamento melhor.

Abaixo listamos alguns subnichos da papelaria personalizada para você conhecer e descobrir qual é o mais indicado para você.

  1. Encadernação;
  2. Mimos e brindes para empreendedoras;
  3. Personalizados para festas;
  4. Casamento;
  5. Cartonagem;

Antes de escolher, faça uma pesquisa e tenha uma pequena experiência com o produto para você saber o que te encanta mais.

Preciso ter tudo para começar?

A resposta é NÃO!

Na verdade, você precisa de bem pouco para começar na papelaria personalizada.

Aqui mesmo no nosso BLOG, tem um post onde listamos 7 materiais para iniciantes, com esses materiais você já consegue iniciar, vale muito a pena você conferir!

Serviços como impressão e encadernação por exemplo, você pode terceirizar até fazer caixa para comprar seus maquinários.

Ou seja, não tem desculpa! O investimento é baixo comparado a outros negócios.

Claro que se você puder começar já investindo um pouco mais, é ótimo. Mas se não puder, não é desculpa para você não começar!

Bom, esperamos que esse post ajude você que esta querendo iniciar na papelaria personalizada, mais ainda se sente perdida(o).

Um grande abraço e até o próximo post!