Blog

Preço e Valor: qual a diferença?

No início da nossa trajetória na papelaria personalizada, nós também cometíamos esse erro de não saber a diferença entre preço e valor, por isso só colocávamos preço em nossos produtos.

Acredite, pode parecer a mesma coisa, mas não é!

Preço: É a quantia em dinheiro que o seu cliente te paga pelo seu produto.

Valor: O valor é o quanto aquele produto representa para o cliente. É tudo que é atribuído ao seu produto, tudo o que o seu produto proporciona, a satisfação e a experiência que o seu produto traz ao seu cliente. O valor, diferente do preço, não pode ser estimado em uma soma de dinheiro.

E sabe o que é mais interessante? Produtos que geram valor para quem compra, podem ser vendidos por um preço mais alto. Isso porque o que ele proporciona ao cliente, faz valer a pena.

Conseguiram perceber a diferença entre preço e valor?

Você, empreendedor, precisa parar de se preocupar apenas com o preço do seu produto. Pelo contrário, pense primeiro no valor que ele tem e depois chegue no preço de venda!

Nós sabemos que você pode até estar se perguntando: mas como o meu cliente irá perceber o valor do meu produto e não se importar com o preço dele?

Essa responsabilidade é sua! Você é quem precisa mostrar todo o valor que o seu produto tem. É função sua mostrar ao seu cliente, que o preço pago é proporcional ao valor gerado!

É desde a divulgação do seu produto, que começa essa conscientização do valor que o seu produto tem. Isso gera o desejo na pessoa que decide comprar. Mas isso é assunto para o nosso próximo post!