Blog

Como divulgar o meu trabalho

Sabemos que quando se inicia um negocio, um dos primeiros questionamentos é: Como divulgar o meu trabalho?

Aqui vamos falar de alguns pontos, ok!!?

Agora vamos lá!

Primeiro precisamos entender a importância da divulgação do produto de uma marca.

Talvez vocês podem estar pensando: mas é só publicar uma foto e/ou vídeo e esperar a venda acontecer! Mas não é bem assim..

A divulgação de um produto, não deve ser somente com o intuito da venda, a venda é uma consequência. Mas como assim?

Acredite, quando você mostra um produto apenas com a finalidade de vende-lo, isso é transmitido de alguma forma para o seu potencial cliente, o que acaba não acontecendo a tão esperada venda.

Mas quando a divulgação de um determinado produto é feita para MOSTRAR OS SEUS BENEFÍCIOS, ai a coisa começa a ficar bem diferente. Você passa a focar no que o seu produto tem de melhor e o quanto aquela pessoa que esta vendo PRECISA dele. Então a venda vira uma consequência, entende?

Agora que entendemos esse ponto, vamos aos passos para uma boa divulgação.

  1. Faça um portifólio – Percebemos que a maioria já começa errando aqui. Não cria um portifólio com a principal desculpa de que “ainda não possui clientes”, quando você precisa criar um portifólio para conseguir clientes. Pensa: como a pessoa vai conseguir ver o seu produto, se você não tem ele para divulgar? Por isso, defina as primeiras peças que ira trabalhar, faça cada uma dando o seu melhor e comece o quanto antes a montar o seu portifólio. Com as encomendas chegando, você vai aumentando ele.
  2. Crie sua redes sociais – Aqui precisamos de uma atenção. Nós da MADI, não achamos que todos os negócios precisam estar em TODAS as redes sociais. Pensamos que o seu negócio precisa estar onde faz sentido pra ele, menos é mais, sempre! Então analise e veja onde vai criar suas contas.
  3. Tenha uma loja online – É muito importante que vocês tenham uma loja, seja em um site ou em uma plataforma que te permita fazer essa divulgação, como ELO7 e Shopee por exemplo. A ELO7 é uma ótima recomendação por se tratar de uma plataforma especifica para artesanato. Agora entendam, além de dar mais independência ao negócio, ter uma loja online, gera mais credibilidade também.
  4. Atendimento – Sim, atendimento faz parte da divulgação! Não adianta de nada você ter tudo alinhado e perfeito na divulgação do seu produto, se o seu atendimento não é bom. Aqui precisamos ter mais atenção e cuidado. Lidamos com pessoas e por isso precisamos sempre lembrar de como gostaríamos de ser atendidos.
  5. Fique atento aos detalhes – Tire boas fotos, faça bons vídeos, se atente na descrição dos seus produtos. Procure pensar em todas as dúvidas que seu cliente pode ter e se antecipe, já responda antes mesmo que ele pergunte.

BÔNUS: PESSOAS compram de PESSOAS. Como assim? Não deixe somente a sua marca aparecer, as pessoas gostam de saber quem está por trás do projeto. Apareça nas suas redes sociais, além dos seus produtos, dê espaço para você também. Gerar conexão com a sua audiência, vai fazer total diferença no seu negócio!

Bom, esperamos que vocês tenham gostado e aproveite bastante os pontos que falamos aqui para ajustar a divulgação do seu negócio.

Boas vendas e até o próximo post!